Persianas e Cortinas DICAS


 

Dicas de limpeza de persianasEscolher entre cortina ou persiana pode ser uma escolha simples ou bem complexa. Em suas Características podem haver  vantagens e desvantagens que precisamos considerar.
As cortinas em tecidos de várias camadas fixadas por varão estático, normalmente utilizadas em quartos de hotel ou residencias mais antigas, onde o controle de luz é feito pela quantidade de camadas. Normalmente vêm acompanhadas dos tecidos black-out, tecidos com revestimento que bloqueiam os raios solares impedindo a passagem de luminosidade. A desvantagem encontra-se na sua higienização, sendo muito pesadas e muito trabalhosas no seu manuseio.

As Persianas são confeccionadas em trilhos e formada por lâminas sendo em sentido horizontal ou vertical onde podemos controlar a entrada de luz por controles de rotação ou abertura. Recomendamos que sejam higienizadas em um período de dois anos mais ou menos por profissionais habilitados, nunca utilize pano umedecido, podendo deixá-las com aspecto mais sujo, para ter-se maior durabilidade e beleza de suas persianas. Não recomendamos que a lavagem das Persianas sejam feitas por pessoas que não sejam especializadas, o manuseio errado pode danificar os mecanismos de funcionamento e também as lâminas de tecidos ou alumínio, fazendo que seu reparo e limpeza fiquem onerados pelo mal uso.

As cortinas são mais bonitas e clássicas, mas são difíceis de higienizar e acumulam pó com passar do tempo. Recomendamos higienizá-las com aspirador de pó e empresa especializada em limpeza de cortinas. O período de higienização pode variar do local onde a cortina está instalada e também a região, se for onde há muita poluição e muita poeira a lavagem da cortina pode ser de até um ano. No caso de Cortinas de tecido Tela Solar a higienização poderá ser feita com detergente neutro diluído em água para retirada de manchas como achocolatado e café deixando-as com aparência de novas.

Categorias: Dicas